domingo, 22 de janeiro de 2012

Homenagem aos vestibulandos!!




Poema de todas as faces
(singela homenagem aos bravos guerreiros, aprovados ou não!!)

Quando nasci, um anjo torto 
desses que vivem na sombra 
disse: Vai, Claudio! ser professor na vida.

Os olhos espiam os nomes 
que correm atrás de vagas. 
A lista talvez fosse azul, 
recheada de tantos desejos.

Outro ano passa cheio de lágrimas:
lágrimas de alegria, lágrimas de tristeza.
Para que tantas lágrimas, meu Deus, pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não seguram suas próprias lágrimas.

Amanhã este nome na lista
será sério, simples e forte.
Quase não conversará.
Terá outros professores e outros amigos
Aquele nome que está na lista.

Aprovados, por que me contemplastes
se vós já sabíeis deste adeus
se éreis vitoriosos e bravos

Mundo mundo vasto mundo,
a música que se faz ao fundo
são os acordes da despedida da aprovação.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.

Eu não devia vos dizer
mas essa alegria
mas esse resultado
botam a gente comovido como o diabo.

(Paródia ao "Poema de sete faces" do aniversariante do ano, Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário